segunda-feira, 30 de junho de 2014

Como montar uma dieta simples de ganho muscular





Com certeza você já passou pela dificuldade de montar uma dieta que atenda suas necessidades e dê o resultado esperado !Ter uma guia de nutrição em mãos é a escolha mais acertada. Tenha o seu agora. Baixe gratuitamente 20 receitas para emagrecer e ganhar massa muscular
A dieta para ganho de massa muscular deve ser regrada e equilibrada. Você deve ter disciplina para comer nos horários certos, evitar os alimentos pobres em nutrientes e se manter firme no seu objetivo.
Além disso, a dieta deve conter um equilíbrio entre os nutrientes, ou seja, você vai precisar ingerir as quantidades corretas de gordura, proteína e carboidratos de acordo com o seu objetivo.
Existe um tipo de dieta para ganho extremo de massa muscular chamada Dieta Bulking. Nesse tipo de dieta, o você ingere uma quantidade de calorias maior do que a utilizada pelo organismo para que haja uma sobra.
Num primeiro momento, você acaba engordando. Porém, depois que atinge o peso desejado, você entra numa outra dieta chamada Dieta Cutting. Onde diminui a quantidade de carboidratos e sua dieta torna-se bem rigorosa. Dessa forma a porcentagem de gordura do corpo cai, porém, a massa muscular fica e ele atinge a definição muscular, fazendo com que a aparência de que havia engordado desapareça.
- Agora multiplique o valor encontrado por 1,1. O resultado mostrará quantas calorias você vai precisar ingerir diariamente para ganhar massa muscular.
Como Montar Uma Dieta
Para montar uma dieta que esteja de acordo com seu corpo, existe um cálculo. Esse cálculo vai te dizer, de forma precisa, a quantidade de nutrientes necessário para se ingerir diariamente. Essas apenas algumas das dicas da Dra. Geovana Guido, Nutricionista esportiva com ampla experiência na orientação de atletas profissionais e iniciantes.

Vou ensinar você como fazer o cálculo médio destinado a dieta bulking, para ganho de massa muscular:
 - Primeiro multiplique seu peso por 33.  
- Como cada grama de proteína possui 4 calorias, multiplique esse valor (as gramas de proteína) e descubra quantas calorias de proteína você deverá consumir. O restante das calorias deve ser de gorduras e carboidratos.
 
- Agora vamos dividir esse número e saber a proporção que você deverá ingerir de cada tipo de caloria. 


Calcule as Proteínas:
 - Multiplique seu peso por 3. Essa é a quantidade em gramas que você terá que consumir de proteína diariamente. Ex: carnes, ovos, leite, soja, suplemento alimentar de proteína.  

Calcule as Gorduras:
Com esses números em mãos, basta preparar sua dieta com os alimentos adequados e gastar toda essa energia na academia. De preferência para produtos frescos, pouco gordurosos e sem fritura. 
- A ingestão diária de gordura deve ser de 20% do total de calorias consumidas. Para descobrir quanto esse valor equivale em gramas, divida por 9 (20% do total das calorias diárias dividido por 9). Calcule os Carboidratos: - O restante das calorias (pegue o total de calorias diárias e subtraia as calorias de proteína e gordura) é a quantidade de carboidratos que deve ser ingerido por dia. Para descobrir esse valor em gramas, basta dividir ele por 4.

Até a Próxima !
Edison
Obs. Isto pode lhe interessar. Você gostaria de em oito semanas ou menos definir seus musculos e conquistar uma barriga tanquinho. O meu amigo Personal Traineer Vinicius Possebom criou um sistema fantástico de treinamentos que permite resultados acelerados através de exercícios práticos que não passam de 15 minutos diários. Assista o vídeo grátis através do link abaixo e conheça esse método sensacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário